segunda-feira, 14 de maio de 2012

Soro serve de “doping” para estudantes chineses





AUTOR: ALEXANDRE BERNARDO
TERÇA-FEIRA, 08 MAIO 2012 23:11
Alunos de uma escola chinesa tomam soro, por via intravenosa, para que possam tomar aminoácidos. E a escola chegou ao ponto de lhes colocar as bolsas de soro na sala de aula, penduradas para que os alunos não tivessem que perder tempo a ir à enfermaria.
Com vista a um exame deveras importante, o chamado Gao Kao, que dá acesso às faculdades do país, a escola chinesa Xiaogang, localizada na província de Hubei providenciou bolsas de soro, pensuradas na sala de aula para todos os alunos.
Mas Gao Pingqiang, representante da escola, afirma que a injeção que os alunos tomam, com uma composição de aminoácidos não tem efeitos negativos à saúde e até ajuda os alunos a relaxarem. E afirma mesmo que “a escola não irá suspender a injeção e continuaremos a administrá-la se os alunos quiserem”, afirmou aquele responsável ao jornal China Daily.
Na internet podem ver-se fotos dos alunos em plena sala de aula com as bolsas de soro penduradas. Estas imagens já originaram apreciações negativas por parte de alguns médicos chineses por entenderem que o soro não é benéfico aos alunos, trazendo antes complicações, nomeadamente aos rins e à perda de cálcio. O chinês está a averiguar o caso.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.